Padre que tirou batina e deixou missa diz que ficou com raiva após pessoas o mandarem ‘fazer o L’: ‘Não tenho mais estrutura’

0

O padre que tirou a batina e abandonou missa após uma discussão política em uma igreja de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, disse ter ficado com raiva após o mandarem “fazer o L” com as mãos. Por meio de nota publicada em suas redes sociais, Danillo Neto afirmou ‘ter deixado tudo por não ter mais estrutura’. Um vídeo mostra o momento em que ele deixa o local (veja acima).

“Se eu não posso mais pregar a verdade, então para que ser padre?”, disse.

O caso aconteceu no domingo (6), na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. Segundo uma testemunha, indignado, o padre Danilo Neto teria entrado para a missa e pedido para que, quem tivesse votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, deixasse o local.

Nota da Diocese de Anápolis:

“A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.

Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade.”

Por G1

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here