Um Assistente da rede pública municipal (CMEI) de Paraúna é acusado de agredir fisicamente um aluno de 2 anos no CMEI Dona Ronan da Silva do município de Paraúna.
Em imagens de monitoramento obtidas pelo site RATINHO NOTICIAS nesta sexta-feira (2), é possível observar que o assistente, em alguns momentos, age de forma grosseira, segurando a cabeça da criança puxando e fazendo movimentos bruscos, em seguida vai até a televisão em que a criança está assistindo e desliga.
Diante das imagens a Secretária Municipal de Educação afastou o servidor cautelarmente durante o processo disciplinar.
Em uma Nota de Esclarecimento a Secretária de Educação de Paraúna publicou um post nas redes sociais esclarecendo o fato ocorrido deixando claro as providências tomadas.
Segundo um familiar da criança o Assistente do CMEI é da cidade de Palmeiras de Goiás e passou no último concurso que teve no município de Paraúna neste ano, estando ainda
em estágio probatório (período inicial em que o candidato será avaliado e, se aprovado, terá estabilidade no serviço público. Nesse estágio, será analisado se o candidato tem aptidão e capacidade para desempenhar as funções do cargo em que foi aprovado).
Em uma postagem em sua pagina na rede social o padrasto da criança agradeceu a Secretaria de Educação e também a Administração do Município pela transparência e honestidade em relatar para a família o ocorrido.
Esta reportagem tentou contato com o suspeito das agressões mais não obteve êxito, ficando o espaço aberto para qualquer esclarecimento.