Polícia Militar apreende droga e várias pessoas por ameaça, desacato, desobediência, dano, posse para consumo próprio e pelo artigo 243 do estatuto da criança e adolescente

0

O fato ocorreu por volta de 07h30m, terça-feira, 13/02/2024, quando a equipe policial composta pelo Cabo Bruno e Aluno Soldado Wanderson recebeu empenho do Centro de Operações da Polícia Militar 2º Sargento Pereira para comparecer pela Rua São Domingos, Setor São José, onde várias denúncias da população relatava que estaria ocorrendo tráfico de drogas em um ponto comercial.

Com apoio das equipes policiais compostas pelo 1º Sargento Odair e Aluno Soldado Laura e 3º Sargento Gracco e Aluno Soldado P. Lemes houve o deslocamento ao local para averiguação onde 06 pessoas foram abordadas, sendo 04 maiores (dois homes e 02 mulheres), 01 adolescente e 01 criança.

Durante busca pessoal e pela localidade foram encontradas embalagens tipo ziplock contendo um pó branco com aparência, odor e característica a cocaína e algumas vazias já utilizadas.

Segundo dois homen, eles passaram a noite inteira no local ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de droga e que por volta de 06 horas da manhã chegou uma das envolvidas com uma criança e um adolescente para continuidade da festividade.

Em decorrência da situação foi proferida a voz de prisão em flagrante a todos os envolvidos, momento em que uma das mulheres insatisfeita desacatou as equipes policiais, desobedeceu às ordens emanadas, ameaçou a todos dizendo que ninguém conhecia ela e que teria retaliações, que iria matar a todos, causando também danos na viatura.

Após acionar o Conselho Tutelar para acompanhamento da criança e adolescente, todos os envolvidos maiores foram encaminhados ao Hospital para confecção do relatório médico e apresentados à autoridade competente para fragrantes e providências cabíveis.

Comandante do 43º BPM: Tenente Coronel  Tiago Messias Cunha de Oliveira.

Fonte da Informação: P/5.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here