Prefeitos de Acreúna e Pontalina revogam decretos que liberavam funcionamento do comércio, diz governador…

0

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que os prefeitos de Pontalina e Acreúna revogaram os decretos que liberavam o funcionamento de parte do comércios nas cidades, indo contra as medidas de contenção e isolamento para prevenir a disseminação do coronavírus. A informação foi anunciada na tarde desta terça-feira (31), por meio de uma rede social.

As medidas nas duas cidades passaram a valer nesta manhã. Elas contrariavam o decreto do governo de Goiás, que vem determinando o fechamento de vários tipos de estabelecimentos, permitindo o funcionamento normal apenas daqueles que oferecem serviços e produtos essenciais.

Segundo Caiado, em conversas com os prefeitos, ambos concordaram em revogar os documentos. Também de acordo com o governador, todas as medidas procuram atender às orientações de evitar aglomerações para coibir a proliferação do coronavírus. Em Goiás, há mais de 60 casos confirmados da Covid-19.

Decretos municipais

Prefeito de Acreúna, no sudoeste de Goiás, Edmar Oliveira Alves Neto (PSDB) tinha liberado a abertura de comércios, clínicas de estética e salões de beleza, com algumas medidas restritivas. Ele disse à TV Anhanguera que a medida procurava flexibilizar o funcionamento do comércio sem deixar de lado a prevenção.

O G1 entrou em contato com Neto, por mensagem, às 14h e aguarda um posicionamento sobre a revogação do decreto.

No caso de Pontalina, no centro goiano, o prefeito Milton Ricardo (MDB) havia autorizado o funcionamento de restaurantes, comércios, prestação de serviços, produção rural, além de confecções, já que a cidade tem polo muito forte nessa área – conhecida como “Cidade da Moda”. Todos sujeitos a medidas restritivas.

O G1 tentou contato com o prefeito, por telefone, entre 14h e 14h20, mas as ligações não foram completadas ou atendidas.

Por G1

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here