São Luís: Aumento de casos de dengue assusta população…

0

Em São Luís de Montes Belos o aumento de números de casos de dengue preocupa a população. Algumas ações estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís através do Núcleo de vetores que hoje conta apenas com 10 pessoas para a fiscalização no combate ao mosquito transmissor do Aedes aegypiti em toda a cidade, assim casos continuam surgindo e preocupando moradores. Até o momento, o município registra aproximadamente 300 notificações de casos.

Segundo o Diretor do Núcleo Marcelo Paixão o trabalho de bloquei de foco (eliminação do foco) está sendo feito de maneira intensiva, “ o bloqueio de transmissão (pulverização de inseticida) vai começar a partir da semana que vem, não começamos ainda porque foi retirado de circulação a inseticida  pois estava fazendo mal para algumas pessoas, agora o governo Federal lançou uma nova inseticida que chegará em São Luís semana que vem, é válido destacar a importância da participação da população no combate ao mosquito, fazendo a sua parte, os riscos da doença diminuem consideravelmente,” finalizou o Diretor.

Ainda segundo o Diretor do Núcleo foi pedido ao Prefeito Major Eldecirio a contratação emergencial de algumas pessoas para ajudar no combate ao mosquito Aedes, uma vez que diante do tamanho da cidade de São Luís 10 pessoas será impossível a realização desse trabalho.

Além das ações de prevenção, outro ponto destacado pelo Diretor do Núcleo são os mosquitos que transitam nas residências nesta época do ano, os pernilongos. “O mosquito da dengue é parecido com um pernilongo, do mesmo tamanho e com o corpo rajado, isto é, faixas brancas e pretas, é importante salientar que os pernilongos transitam com mais frequência no período da noite então toda a atenção deve ser redobrada com os mosquitos durante o dia, que é quando o mosquito da dengue gosta de agir”, afirma.

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.ratinhonoticias.com.br pelo WhatsApp (64) 99902-3051 ou entre em contato pelo (64) 3601-1937

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here