São Luís: Casos de dengue são superiores aos de Goiânia e de Aparecida de Goiânia… 

0

A população da cidade de São Luís de Montes Belos está assustada com o número alarmante de casos de Dengue, em todos os setores já é comum várias pessoas da mesma família estarem com a doença. Sem falar também que nos últimos dias várias pessoas em São Luís perderam suas vidas para a COVID -19, uma pandemia que está levando muita dor e angústia a vários lares da cidade.

Segundo a Secretária Estadual de Saúde, São Luís de Montes Belos é hoje a cidade que mais tem notificações de casos de dengue no Estado de Goiás, ganhando até mesmo da capital Goiana e de Aparecida de Goiânia.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou a primeira morte por dengue em Goiás, neste ano. A vítima foi de um homem de 49 anos que morava em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. A equipe de combate da SES a dengue registrou 4.796 casos confirmados e 11.581 notificados em 2021.

A morte aconteceu 15 de fevereiro, mas só foi divulgada nesta semana pela pasta. De acordo com o painel da dengue, o estado tem quatro mortes em investigação: em Anápolis, Luziânia, Silvânia e Trindade.

Em 2020, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 40 mortes confirmadas pela doença e 18 suspeitos. Já em 2019, o número mais que dobrou com 100 óbitos.

As cidades com mais notificações de dengue são:

  1. São Luís de Montes Belos – 1.499
  2. Cristalina – 1.301
  3. Aparecida de Goiânia – 1.195
  4. Goiânia – 1.128

Algumas pessoas reclamam que a quantidade de entulhos, lixos, lotes baldios e sujos pelos setores da cidade de São Luís de Montes Belos faz com que os numeros de casos aumentam cada vez mais.

Com um numero pequeno de pessoas para trabalhar o Núcleo de vetores esta fazendo um trabalho pelos setores, o que alguns achão que é como enxugar gelo pela quantidade de focos espalhados pela cidade, contando apenas com 3 bombas para bater veneno em todo os setores do municipio.

“Se não for feito uma limpeza pelos setores tirando os focos não adianta, mata os mosquitos hoje amanhã já tem vários outros”, finalizou a estudante Jéssica, vitima de uma dengue hemorrágica.

Segundo um morador do Setor União que não quis se identificar alguns criadouros de mosquitos da dengue proximo a sua casa já tem mais de 3 meses que esta no local e a prefeitura não faz sua retirada, mesmo depois de ja ser denunciado pelo morador, ele a esposa e seu filho já deram dengue.

Tentamos entrar em contado com o Secretário do departamento de obras do Municipio para saber quais serão as medidas a ser tomadas para tentar diminuir a quantidade de lixos e entulhos pelos setores mais não tivemos êxito, ficando o espaço aberto para qualquer esclarecimento.

A reportagem do RATINHO NOTÍCIAS percorreu alguns setores e registrou algumas fotos de lixos e entulhos espalhados pela da cidade.

Fotos: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por G1/Ratinho notícias

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.ratinhonoticias.com.br pelo WhatsApp (64) 99902-3051 ou entre em contato pelo (64) 3601-1937**

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here