São Luís: Polícia Civil prende suspeito de estuprar idosa de 78 anos…

0

Um homem, de 29 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (27/07), pela Polícia Civil, suspeito de estuprar uma idosa, de 78, em São Luís de Montes Belos. O crime aconteceu na última semana, no dia 20/07 no setor Brisas em São Luís de Montes Belos.

Segundo as investigações da polícia civil sob o comando do delegado Tiago Junqueira, o suspeito era vizinho da vítima e teria pedido para que ela o ajudasse a limpar uma casa, para onde se mudaria. A idosa chegou ao local acompanhada de um neto de 5 anos e de outra criança, de 10. No momento em que as duas crianças saíram para buscar itens de limpeza, o suspeito atacou a vítima abusando sexualmente da mesma.

A idosa chegou a gritar por socorro e tentou fugir, mas não conseguiu se livrar do criminoso. Após o abuso, ela procurou uma vizinha, que chamou a Polícia.

A vítima teve ferimentos e hemorragia, por conta da violência do crime e precisou ser levada a um hospital da cidade.

O suspeito estava foragido desde o dia do abuso e foi localizado na manhã desta segunda. Em depoimento, ele afirmou que o ato teria sido consensual, mas exames de corpo de delito realizados na vítima confirmaram o estupro.

 Diante de todos os indícios, o delegado Tiago Junqueira, responsável pelas investigações, disse que os elementos apontam que o crime foi premeditado.

O homem, que já possui passagens por furto, foi encaminhado a Unidade Prisional de São Luís dos Montes Belos. Ele deverá responder agora por estupro e se condenado, poderá pegar de 6 a 10 anos de prisão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública/ Ratinho notícias

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here