São Luís: Ponte do Rio cerrado será substituída por ponte de concreto

0

O Prefeito Major Eldecírio já autorizou após os transmites legais o início da construção da ponte do Rio cerrado, ponte está da divisa dos Municípios de São Luís de Montes Belos e Sanclerlândia, a obra vai beneficiar a todos que passam pela local. A construção da ponte está orçada em mais de um milhão e meio de reais e terá aproximadamente 50 metros de extensão, investimento este feito com recursos próprios do Município de São Luís de Montes Belos. A execução da obra está prevista para ter inicio a partir de segunda-feiura, 3 de julho,  o termino esta previsto para o mês de novembro.

A Ponte do rio cerrado é um sonho que a população da região tanto esperava, obra esta que vinha se arrastando por vários anos.

Muitos outras obras estão previstas para acontecer no município de São Luís de Montes Belos mais devido a precariedade que a antiga ponte se encontra, o prefeito priorizou na decisão da substituição da ponte de madeira por uma concreto armado, decisão está que partiu após os levantamentos feitos pelos engenheiros relativizando tempo e custo de ambas, além da resistência sobre cargas aplicadas.

Para a execução do projeto, foi de grande importância a participação dos vereados do município, os quais deram outorga aos recursos do município para investir na obra.

A ponte do cerrado auxilia no escoamento da safra de grãos, aos pecuaristas da região, além dos moradores das fazendas, proporcionando mais qualidade e segurança no trafego daquele trecho da estrada.

“É gratificante saber que estamos contribuindo para melhorar a vida da população, facilitando o povo de ganhar seu sustendo, pois sabemos que, tanto agricultores, pecuaristas, moradores da região precisam sair para seus trabalhos e retornar com segurança para seus lares e com certeza essa obra trará este benefício” disse o prefeito Major Eldecirio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here