São Luís: Por falta de professores alunos do curso de Medicina Veterinária aderem a paralisação…

0

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Goiás -Campus São Luís de Montes Belos encontram-se paralisados em virtude do quadro insuficiente de professores.

1
cartazes

Desde o início deste semestre, os alunos do sexto período estão sem todas as disciplinas regulares, o quinto período pegando uma matéria regular e outra no horário do quarto, e os demais estão sem uma matéria ou outra.

3
cartazes

 O concurso para docentes já foi realizado, mas encontra-se parado na SEDI, a direção do campus juntamente com a reitoria da Universidade realizou diversas reuniões e planilhas comprovando ao Governo a necessidade de professores para o curso.

Entretanto, não foi obtido do Governo uma resposta positiva. Sendo assim, a paralisação é uma das formas que os alunos encontraram em meio a essa situação caótica, reivindicando seus direitos básicos de estudar e formar em 5 anos.

4Em uma fala com a coordenadora do curso Karyne Oliveira Coelho, explicou a real situação do curso, “Nesse presente momento nós temos um concurso para professor realizado dependendo apenas de nomeação, então nós estamos com 22 matérias paradas em virtude da não nomeação do último concurso que tivemos para docentes, o resultado já foi publicado no diário oficial do Estado no dia 26 de julho e no atual momento nosso processo se encontra na SEDI aguardando nomeação”, finalizou a Coordenadora.

índiceOs desgastes são enormes visto que os alunos são prejudicados pois eles tem de cumprir as horas relacionadas a cada matéria podendo o curso demorar bem mais para acabar devido a estas paralisações.

Ainda Segundo a coordenadora do Curso esta paralisação além de ter um prejuízo para os alunos que pode dificultar a formação dos mesmos em tempo hábito de 5 anos, a um prejuízo também para o grupo, gestores, docentes e para o campus, porque obviamente em 5 anos poderiam estar entrando no mercado de trabalho, podendo essa paralização impactar nesse resultado, disse Karyne coordenadora do curso.

Representando os alunos a acadêmica Mirian disse do sentimento do alunos,”o sentimento é de tristeza e ao mesmo tempo revolta, todos os alunos que estão aqui estão desmotivados, eu sou do sexto período a primeira turma do curso e desde o primeiro período a gente vem enfrentando dificuldade e a gente está lutando pela curso, o pessoal do primeiro período acredito que desmotivaram ainda mais porque eles chegaram e perceberam a situação que está e não sabem se vão continuar o curso, quando a gente entrou foi um dos vestibulares mais concorridos do brasil, a dificuldade foi muito grande de ser aprovada no vestibular e agora simplesmente paralisar, é muito triste”, finalizou a acadêmica Mirian. 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here