Trabalho do MP-GO é reconhecido em entrega de premiações de concursos em escolas de Britânia

0

O trabalho do Ministério Público de Goiás (MP-GO) na indução de políticas públicas para enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Britânia, que integra a comarca de Aruanã, foi reconhecido em evento realizado no município nesta terça-feira (25/5), para entrega das premiações em concursos pedagógicos realizados com as escolas da rede municipal. Na ocasião, o promotor de Justiça Leonardo de Oliveira Marchezini recebeu uma medalha, um certificado e um desenho, entregues por uma das alunas. O integrante do MP-GO também participou de algumas das premiações.

Os concursos, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Britânia, incentivaram os estudantes a reconhecerem e homenagearem os profissionais da saúde que trabalham diariamente no combate ao novo coronavírus no município. Também trabalharam os temas da prevenção à Covid-19 e da importância do letramento, com foco na Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Assim, os concursos abrangeram as categorias Desenho e Frase – Heróis da Pandemia, que enfocou os profissionais da área da saúde na linha de frente; Narrativa – Atitude Cidadã, abordando a prevenção da pandemia, e Depoimento – Vida Estudantil na EJA, com o tema A Importância do Letramento. A iniciativa visou estimular a reflexão dos alunos sobre temas atuais e possibilitou trabalhar, em sala de aula, valores como gratidão, gentileza, reconhecimento, educação.

Os alunos premiados ganharam medalha, certificado e brindes doados pelo comércio local. Já os profissionais de saúde reconhecidos receberam as medalhas, certificados de honra ao mérito e os desenhos que os mencionavam. Foram contemplados as enfermeiras Ana Waleska de Souza Duarte, Edmara Antunes Bezerra, Erineide Barbosa Vieira, Helena Serafim de Souza Oliveira, Hiorrana Nayara da Costa Nascimento e Naureni de Jesus Costa; o bioquímico Gabriel Moises Neto; o médico Hugo Omar Argenta de Bastos e o socorrista do Samu Nélio José da Silva Costa, que também é vereador.

Em cumprimento às medidas restritivas sanitárias, a entrega das premiações, embora presencial, foi dividida em dois turnos, matutino e vespertino, e realizada em seis horários, acontecendo em duas escolas e na sede da Secretaria de Educação. Os eventos também foram prestigiados pelo prefeito de Britânia, Marconni Pimenta da Silva. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: acervo da Promotoria de Aruanã)

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.ratinhonoticias.com.br pelo WhatsApp (64) 99902-3051 ou entre em contato pelo (64) 3601-1937**

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here