Veja quem são as 12 vítimas de queda de avião no Acre

0

Dez passageiros morreram, sendo nove adultos e uma bebê, além de piloto e copiloto. Avião caiu em Rio Branco (AC)

As 12 pessoas que morreram após a queda de um avião em Rio Branco, no Acre, já foram identificadas. De acordo com o governo do estado, dez passageiros morreram, sendo nove adultos e uma bebê, além de dois tripulantes (piloto e copiloto).

As idades de todas as vítimas ainda não foram reveladas. No entanto, documentos encontrados na aeronave apontam que a criança que morreu no acidente tinha 1 ano e sete meses.

  • Passageiros

Alexander Bezzerra
Francisco Eulimar
Ana Paula Melo
Raimundo Nonato Melo
José Maria Epifanio
Antonio Matos
Antonia Elizângela
Edineia de Lima
Clara Maria Monteiro

  • Tripulantes

Cláudio Atílio Montari
Cleilton

O acidente

Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29/10). Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar do estado, a aeronave teria caído por volta das 6h30 da manhã. Doze pessoas morreram.

Segundo as autoridades locais, a aeronave tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O voo era particular, operado pela empresa ART Taxi Aéreo. O Metrópoles entrou em contato com a empresa, que não retornou até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

De acordo com o governo do Acre, ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) se deslocaram até o local para auxiliar no resgate.

“O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes”, consta no comunicado oficial.

“O governo do estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, completou o órgão.

Empresa é regular

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa ART Táxi Aérea opera com funcionamento regular. A portaria que torna público o cumprimento dos requisitos para a prestação de serviços aéreos pela ART foi publicada em novembro de 2022 no Diário Oficial da União.

Procurada pela reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados na unidade de Manaus (AM), foram acionados para realizar a ação incial da ocorrência. A matrícula do avião é PT-MEE.

Por Metrópoles

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here