“Não medirei esforços para que os deputados tenham a melhor estrutura possível para mudar a vida da população”, disse após a eleição
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, foi reeleito de forma antecipada para o biênio 2025-2026 nesta tarde de terça-feira (16). Apenas uma chapa se inscreveu para o processo seletivo. A votação da mesa diretora foi unânime.
“Vou dedicar minha vida para cuidar da nossa gente. Também não medirei esforços para que os deputados tenham a melhor estrutura possível para mudar a vida da população. Agradeço a cada um dos deputados e deputadas pela confiança, carinho. Tenham certeza de que nós vamos trabalhar muito para ampliar a estrutura dos nossos gabinetes para servir a população. Juntos vamos cuidar da nossa gente”, disse Peixoto após a reeleição.
Anteriormente, o Mais Goiás revelou a formatação da próxima mesa. Contudo, tiveram mudanças. O primeiro vice-presidente corregedor (Cairo Salim, PSD) trocou de posição de com quarto secretário (Júlio Pina, Solidariedade).
Além disso, houve a inserção de um quinto secretário. O cargo ficou com a deputada Vivian Naves (PP). Bruno Peixoto (União Brasil) segue como presidente. Confira:
- Presidente: Bruno Peixoto (UB)
- 1º vice-presidente: Issy Quinan (MDB)
- 2º vice-presidente: Clécio Alves (Republicanos)
- 3º vice-presidente: Bia de Lima (PT)
- 1º vice-presidente corregedor: Júlio Pina (Solidariedade)
- 2º vice-presidente corregedor: Lineu Olímpio (MDB)
- 1º secretário: Coronel Adailton (Solidariedade)
- 2º secretário: Wilde Cambão (PSD)
- 3º secretário: Amauri Ribeiro (UB)
- 4º secretário: Cairo Salim (PSD)
- 5º secretário: Vivian Naves (Progressistas)
Atualmente, a formatação da mesa é a seguinte:
- Presidente: Bruno Peixoto (União Brasil)
- 1º vice-presidente: Charles Bento (MDB)
- 2º vice-presidente: Clécio Alves (Republicanos)
- 3º vice-presidente: Antônio Gomide (PT)
- 1º vice-presidente corregedor: Cairo Salim (PSD)
- 2º vice-presidente corregedor: Lucas do Vale (MDB)
- 1º secretário: Virmondes Cruvinel (União Brasil)
- 2º secretário: Júlio Pina (Solidariedade)
- 3º secretário: Amauri Ribeiro (União Brasil)
- 4º secretário: Gugu Nader (Agir)
Vale lembrar, a Alego aprovou projeto de resolução que antecipa a eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026. O texto foi incluído pelos deputados Gustavo Sebba (PSDB) e Coronel Adailton (Solidariedade) na matéria de Paulo Cezar Martins (PL) que tratou da possibilidade de reeleição e foi aprovado ainda em 18 abril.