#Receita 02 – Curau light | Para diabéticos e quem está de dieta

0

Sobremesas não costumam estar no dia a dia da galera fit, ou quem tem restrições alimentares ligadas ao açúcar, como os diabéticos.

Como já contei pra vocês no meu primeiro post aqui >> #Receita 01 – Laranjinha Gourmet, eu hoje vivo da venda de alimentos, mas não sou chef e portanto a maioria das minhas receitas, leva o meu toque pessoal, mas não são de minha autoria.

Hoje vamos aprender um doce que é quase uma unanimidade entre os goianos, o curau, também chamado por alguns de néctar do milho (na verdade eu que o chamo assim, mas deve ter mais gente também, rsrs).

Como de costume nossa receita será simples o suficiente para que qualquer um consiga fazer em casa. Mas gostosa o bastante para quem queira vender ou servir para amigos e familiares.

cural

Vamos a receita 🙂

Ingredientes:

  • 1 lata de milho verde escorrido;
  • 250 ml de leite desnatado;
  • 4 colheres sopa de adoçante culinário;
  • 1 colher sopa de amido de milho;
  • 1/2 xícara chá de água;
  • 250 gramas de creme de leite light;
  • 1 colher chá de canela em pó.

Modo de preparo:

Em um liquidificador ponha o leite e o milho e bata em alta velocidade até formar um creme consistente. Retire do liquidificador, peneire, coloque em uma panela e leve para o fogo.

Adicione o adoçante e o amido de milho dissolvido na água.

Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.

Decorrido esse tempo adicione o creme de leite, misture bem e despeje em taças, ou recipiente que você tenha em casa (ou em potinhos plásticos, se pretende vender).

Polvilhe canela em pó (a gosto), deixe esfriar e leve a geladeira.

Sirva!

 

2213022

Como disse no início, essa receita não fui eu que criei, e claro, não posso ficar com os créditos.

E como foi o caso do nosso primeiro artigo, voltarei a publicar mais receitas que ajudem os diabéticos a desfrutar de comidas saborosas, sem colocar a saúde em risco.

Mas se você é do tipo que não gosta de esperar, ou quer começar suas vendas imediatamente, ou quer presentear um amigo, parente ou você mesmo, com sabores que estavam “proibidos” basta clicar na imagem ao lado para adquirir o livro.

A gente se vê em breve, bom apetite!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here