Chamas consumiram 400 hectares de cana e palhada de cana, além de tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras
Quatro trabalhadores morreram e outros três ficaram feridos após ficarem presos em um incêndio no canavial de uma usina de São Simão, no sudoeste goiano. As chamas teriam começado por volta das 15h da tarde desta quinta-feira, 19, mas foram controladas apenas à noite pelo Corpo de Bombeiros. Ao menos 400 hectares de cana e palhada de cana foram consumidos pelas chamas, assim como tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras.
Os bombeiros informaram que tomaram conhecimento do incêndio por meio de vídeos publicados em redes sociais, alertando para um incêndio em um canavial. Ao chegar no local, os sobreviventes já haviam sido resgatados e encaminhados a uma unidade de saúde por uma ambulância da própria usina. Uma das vítimas, porém, precisou ser encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol) devido a gravidade das queimaduras.
A usina também disponibilizou quatro caminhões-pipa de combate a incêndio na tentativa de controlar as chamas, mas as condições climáticas desfavoráveis dificultaram os esforços, visto que o fogo se alastrou rapidamente pela plantação. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e peritos da Polícia Técnica Científica estiveram no local para auxiliar na investigação e recolhimento dos corpos das vítimas. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
Por Jornal Opção